sexta-feira, 27 de março de 2009

E aí? Como é que a gente faz?

A vida surpreende. Não sei qual será a surpresa que me espera amanhã ou qual é o começo, dessa surpresa de amanhã. Sei que não esperava pelo que veio, por esse motivo mantenho um pé no sonho e outro na realidade. A tristeza voltou hoje e sem motivo de novo. Não sei o que anda acontecendo comigo. Me pego pensativo, triste...mas tento pensar em uma frase:" A vida não é fácil, mas é uma só..."

Penso diariamente nessa frase e em como posso fazer com que ela valha a pena. Afinal, se a gente parar e pensar, a vida, mesmo com a possibilidade de reencarnação é uma só. Só serei o Silvestre uma vez. A vida não tem reprise, não é um vale a pena ver de novo... até é, em alguns momentos, mas os personagens mudam, nós mudamos e o mundo continua girando... Por falar em girar, isso me lembra a primeira parte da frase lá de cima: "Não tem como fazer o mundo parar de girar..." Não tem mesmo! Não adianta a gente "tentar" fazer com que o próximo dia não nasça, que a noite dure até o próximo momento em que estaremos preparados para encarar o mundo lá fora... Um dia continua existindo após o outro, tudo é uma "lei natural". E a gente vai vivendo e vai levando, apanhando e caminhando.

Hoje estou vendo tudo de um outro modo. Não sei se estou mais realista ou otimista, mas estou com outro olhar. Estou vivendo, acho que essa é a chave... "Enfiar o pé no acelerador e sair vivendo..." O amanhã ainda vai demorar para nascer, mas o presente, o agora, esse milésimo de segundo é um momento que é único. Tudo bem que todos nós temos afazeres, compromissos, possibilidades, mas o que não podemos deixar de pensar é que temos o presente antes do futuro. Sempre sofri muito. Meu sofrimento era como se a dor fosse ser eterna e o que fazia doer não fosse parar nunca. Um dia descobri que parou de doer... E assim foi com todos os sofrimentos. Acho que já escrevi aqui, que existe uma frase que minha vó dizia: "Não há mal que sempre dure, nem bem que nunca se acabe..."

Não sei qual é a fase que vai se iniciar na minha vida. Não sei qual momento de alegria está por vir. Única coisa que tenho a certeza é que vou tentar crescer com tudo o que venho passando e me fortalecer com cada abraço de apoio, carinho recebido e sorriso de amigos. A vida é feita de conquistas, mas o que são as conquistas se não temos com quem dividir? Fico feliz em saber que existe uma torcida pelo meu sucesso e que estão ao meu lado, não deixando desanimar, nem quando o grito de tristeza é grande. Vamos ter motivos para as lágrimas, tristezas e momentos ruins, é disso que a vida é feita. Somando tudo o que refleti hoje, o pensamento só pode ser um só:
"Não tem como fazer o mundo parar de girar. A vida não é fácil, mas é uma só. E o único jeito que a gente tem é enfiar o pé no acelerador e sair vivendo..."

3 comentários:

  1. Sem comentários!!!Você foi perfeito em tudo que disse. Estimulante seu texto. Parabéns!
    Beijossssssssss

    ResponderExcluir
  2. Um dia espero chegar aos seus pés, no critério texto estimulante. Seus textos são maravilhosos!

    ResponderExcluir
  3. Bom texto, precisão de palavras, centralização do assunto.
    Parabéns.
    miguel heichard

    www.m-heichard.blogspot.com

    ResponderExcluir