quinta-feira, 9 de abril de 2009

Sentimentos?

Tenho me sentido feliz. Fazia muito tempo que não me sentia feliz desse jeito. Sabe quando é uma felicidade sem explicação? Ela começa e explode no peito. Uma felicidade contida...
A tristeza sempre nós pega de um jeito que não da pra evitar. Ficamos tristes e logo sabemos o peso que isso tem. Todos reparam quando o olhar é perdido, sem muitos sentimentos, sem brilho... sem vida. A tristeza tem um peso que ela sozinha carrega e leva quem sente o mesmo. A tristza não alimenta tudo na vida do ser humano. Sabemos o que a tristeza faz, tentamos desvendas o que a felicidade provoca e, quando achamos que esses dois sentimentos são suficientes, existe o "efeito" surpresa! Muito desse efeito vem da vida, de momentos em que não esperamos nada de concreto e acabamos tendo um abismo de possibilidades. As surpresas que tive, no momento não tenho como avaliar se são positivas ou se são negativas. Surpresas são surpresas e, até por isso, Não tenho como avaliar se são positivas ou se elas ainda serão positivas... O que o momento pede é para esperar. (Coisa que mais odeio no mundo). O bom de esperar é que observamos e pensamos. Geralmente o outro vem na nossa mente, mas comigo é diferente. Estou pensando é em mim. No meu desejo, no que defendo com unhas e dentes e digo que é meu e pronto. Sou um tolo por fazer esse tipo de "pirraça" com a vida. Sei que o que é para ser meu está reservado e irei receber. O problema, todo o problema começa aí: Quando irei receber o que mereço? Não faço julgamento de valores e nem de merecimento, mas uma análise de vontade.

Nada cai do céu e isso eu descobri tem um tempo. Levando isso como um carro chefe, decidi focar no que gosto e estou escrevendo, tendo aulas e apanhando, do que pensei "dominar". É um choque quando acontece, mas ao mesmo tempo da um senso de realidade. Estou errando, escrevendo até de uma forma limitada ou sem tanto tempero, mas estou escrevendo. Tenho encontrado dificuldades onde acreditava dominar. Mas também o que poderia dominar? Meu segundo curso de roteiro e toda a bagagem que tenho vem de roteiros de veteranos... Rola uma adaptação, mas nada forçado. Tudo está acontecendo aos poucos...Aos poucos vejo que todos podem ser bons, mas que para conseguir destaque tem que ralar e muito. Se me perguntarem se não me sinto decepcionado e a resposta fosse não, pode ter certeza que seria mentira. Fico triste por não ser como pensei que era ou por ter que cair na real e ver que "meu dom" de ser um bom observador não me serviu de nada...

Sem deprê. Ninguém é perfeito. Errando que se aprende e, nesse caminho já estou sabendo percorrer. Mestres existem vários, mas nós é que somos mestres de nós mesmos...Agora a filosofia é barata. Sono chegou e está me levando. Amanhã eu volto e, quem sabe, com algo concreto?

Um comentário:

  1. Ahhh eu também ODEIO esperar... conheço bem esse caminho... nós conhecemos não é?
    Quero ouvir mais vezes o qe li ai... estou FELIZ!
    Adorei o novo visual do blog viu!...rs
    Te Amo!!!!
    Beijão!!!!

    ResponderExcluir