quinta-feira, 26 de março de 2009

Onde estão as forças?

Estou cansado. Não fiz muita coisa, mas o motivo do desgaste é antigo. Foi complicado perder uma pessoa que era minha referência em caráter e firmeza. Senti, depois de vinte anos, a morte do meu pai. Senti o que é perder alguém que gostamos. Esse tipo de perda nunca tinha vivido antes. Sempre me distanciei das pessoas, seja por qual motivo fosse, mas perder para a morte, essa foi a primeira vez.

Em alguns dias, quase uma semana, terei a missa de um ano de morte da Gigi. Meus amigos conheceram como vó. Sempre me referi assim para eles. Comigo o sentimento sempre foi mais de mãe, protetora, que uma simples avó. A gigi foi meu pai, minha mãe, minha vó. Ela foi uma família inteira, quando precisei e nem sabia que precisava. Meu pai morreu quando tinha dois anos. Não tive noção dessa perda. Ganhei, logo em seguida a gigi. E assim minha vida caminhou... Ano passado ouvi o que tanto temia... A morte é o fim de um elo fisíco, racional, que temos com as pessoas. Não poder falar ou ouvir a voz de quem gostamos é insuportável.

Sei que o tempo está me ajudando na administração disso tudo. Não foi e não está sendo fácil. Quem disse que seria? Viver é uma batalha... Acredito que estou pronto pra guerra, mas ao passar dos dias e de alguns acontecimentos, me vejo despreparado. Acho que no momento não estou preparado para a batalha, mas estou começando a me preparar para o futuro.

Aprendi que fazer planos não está com nada. O dia de hoje, por exemplo. Nada do que aconteceu foi planejado e acabei tendo um final de noite divertido. Com sorrisos e abraços sinceros, apertados e desejados. Quero muito, mas muito mesmo poder sentir as forças necessárias para as mudanças que estão para acontecer na minha vida. Não sei como lidar com muita coisa, mas isso vou aprendendo durante minha jornada.

Estou começando a sentir um medo novo. Acho que estou preparado para gostar de alguém e estar por inteiro nisso. O medo maior vem de achar que essa pessoa possa ter aparecido. Bem, esse papo fica para amanhã. Boa madrugada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário