terça-feira, 28 de abril de 2009

Aprendendo com o NÃO

O pior de não conseguir o que se deseja é que todo mundo diz para você não desistir. Não, não vou desistir, não vou deixar de ser roteirista, autor de novelas, pelo fato de ter sido reprovado em um concurso de uma única cena. Gostaria que todo mundo entendesse que minha tristeza se deve ao fato de ter voltando ao final da fila. Pela primeira vez, em muito tempo, estava vendo a minha vida andar, me vendo caminhar e, na minha pequena ignorância, achava que as coisas, de fato, estavam para começar a acontecer na minha vida. Não passei e me sinto um lixo. Parece pesado ou exagerado da minha parte, mas é assim que me sinto: Um lixo! Algumas pessoas dizem que é para me alegrar, afinal, passei pela peneira de 1136 e fui para a lista dos 48. Acho gratificante ter ficado em uma pequena lista de 48 pessoas, onde só 46 disputaram. Só que isso não me alegra em nada. Se de fato fosse bom, como realmente acreditava que eu era, meu nome estaria nesse momento entre os 14 selecionados ou, no mínimo entre os 14 em stand-by. Não fui bom nem para ficar na lista de espera e é isso que me deixa triste e com a sensação de ser um lixo, que escrevi a cima. Não é fácil levar um não. Já venho levando tem uns quatro anos, mas esse é um NÃO pesado de se ouvir. É um NÃO que me desmotivou e continua desmotivando... Sei que sou tinhoso e disso vou fazer uma lição, levantar, me erguer e seguir em frente.

Queria entender o motivo que leva a vida ser tão filha da puta comigo. Ela não bate e assopra, a vida me da porradas certeiras. Um direto de esquerda, vou no chão e quando vou levantando levo uma rasteira. Nesse momento que vou me fortalecer, isso eu sei, só tenho medo do que essa fortaleza pode fazer comigo. Sou um tipo de cara que gosta de ser humano, ter os sentimentos que tenho, ir com amor pelos outros. A vida só ta me tirando o sentimento e deixando amargura no lugar. Tenho medo de que esteja virando o cara que sempre quis evitar. Eu, Silvestre, sempre evitei que as circunstâncias ou a vida fizessem algo comigo, agora vejo que não adianta correr ou tentar evitar. A vida, quando ela quer, ela modifica as pessoas e pode acabar tirando a pureza que existe no sonho de cada um e dar doses de realidade, que não é nada confortável.

Espero que o Silvestre, triste e amargurado de hoje, seja feliz e alegre amanhã. Nada garante que isso vá mesmo acontecer, mas enquanto não acontece, nada como um dia após o outro, com um bela e confortável noite no meio.

2 comentários:

  1. O medo é um sentimento horroroso. Mas sabe, muitas ele pode ser nosso aliado.
    - Medo de que?
    - Amargurar.
    Se é tudo o que nunca quis, é tudo o que nunca será. O medo é seu grande aliado nisso. Ele vai te proteger de que você se torne algo que não quer.

    Você é bom. Você é muito bom!Frustrações podem acontecer a cada instante, até os seus últimos segundos de vida. Aprenda a conviver com elas. Difícil?MUITO. Mas nunca deixe de lutar consigo mesmo, e aprenda. APRENDA!O Tempo é o dono do mundo. Obedeça o dono. Ou melhor, nós!

    ResponderExcluir