sábado, 31 de janeiro de 2009

(O fim do começo)

Hoje é o ultimo dia do primeiro mês do ano. No que pode parecer meio que irônico é uma verdade. O ano ta só começando. Faculdade, novos planos, tanta coisa que ainda vai acontecer nesses meses todos que estão por vir. Sei que sofro por antecipação algumas vezes, mas acredito que estou entrando em uma fase mais tranquilo (sem trema), guiado pelo comeração e deixando a razão aparecer, quando acho que ela deve realmente aparecer. Aprendi, por exemplo, que a gente não perde as coisas, deixamos é de conseguir algumas coisas... Nem tudo é só vitória e nem o tempo é o senhor da razão. O tempo é quem ajuda a compreender nossas escolhas e o que deixamos de ganhar ou o motivo que nos levou a "perder" alguma coisa.

Sem filosofar tanto, eu acredito que é um ano mais certo na minha vida. Estou descobrindo, dia após dia, quem eu sou e quem eu quero me tornar: "Famoso quem eu quero ser quando crescer". Sei o que quero fazer da vida, mas isso não define tudo... Nem o tempo define. Quem somos e porque nascemos... Pergunta comum, resposta procurada e muitas vezes não encontrada. Somos quem desejamos ser e nascemos... Nascemos pq precisamos nascer e aprender. Aprendemos do momento que nós dirigem a palavra ao momento em que fazemos escolha ou escrevemos sobre elas.

Na terapia, cada sessão que passa fico achando que estou chegando lá e me perco ao mesmo tempo. Um sentimento de "quase" lá. Espero, em breve, chegar lá e entender o que me move, o que me bloqueia...

Acho que ainda volto por aqui hoje. Afinal, hoje, é apenas o fim do começo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário