terça-feira, 30 de dezembro de 2008

(Contagem regressiva ou progressiva?)

Todo ano fico animado para a festa de ano novo. Acredito que é um momento importante, de passagem para um ano melhor. Mas estou muito mais reflexivo do que pensei que pudesse ficar esse ano. Não sei em que ponto isso é bom ou chega a ser bom, mas o fato é que estou mais "pensativo". Em meus desvaneios fico analisando dezembro: Todo mundo de branco, cueca ou calcinha da cor do desejo do próximo ano, pessoas se aglomerando em Copacabana para pular sete ondas, ou mesmo fazer oferendas para Iemanjá. Algo que acontece desde que me entendo por gente. É a passagem do velho para o novo e do ruim para o bom.

Sinto que minha bateria acabou para 2008 e quero que 2009 chegue, mas sem muita pressa. Quero que chegue e que vá mostrando para que veio, mas aos poucos, sem muita pressão. Estou vindo de um ano que teve uma carga elétrica de 220 volts e eu recebendo ela direto. Chegou o momento de parar e pensar no próximo passo, next step, ou qual movimento farei. Mas não quero que essa decisão venha com um peso enorme, quero que seja natural, que aconteça o que tiver que acontecer. Sendo que na maioria dos casos é assim, sempre foi, mas gostamos da palavra destino no "cotidiano" que vivemos.

No momento eu aceito só "palavras de um futuro bom"...

Até!

Um comentário:

  1. Essa época do ano é sempre muito esquisita. Talvez pela expectativa que criamos... tamanha a ansiedade de que um novo ano traga coisas muito boas! Que 2009 realmente inove nossas vidas. Na minha, e na sua! Que seja "O ano". Te adoro, amigo!

    ResponderExcluir